6 razões para usar brindes personalizados na sua empresa - Gota d'agua Bolsas e Acessórios

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a Política de cookies e privacidade

Produtos Personalizados

6 razões para usar brindes personalizados na sua empresa

Uma ótima ação de marketing e fortalecimento das relações entre marcas e clientes está no uso consciente de brindes personalizados.

Com o uso de brindes que tenham uma qualidade superior e que denotem durabilidade e utilidade, o cliente ao receber é estimulado a ter uma sensação de exclusividade, de sr especial.

Para sua empresa, é o reconhecimento da marca, fortalecimento e o compromisso de retorno, se sentindo quase que obrigado a lhe retribuir.

1) Maior visibilidade para sua empresa

Maior visibilidade para sua empresa

Se os brindes forem produtos de qualidade e que representam uma utilidade, os seus clientes farão o uso constante, e isso aumenta a exposição da sua marca.

Imagine na academia, no futebol, nos jogos, no camping, no piquenique ou mesmo no trabalho. Os seus produtos sendo usados terão exposição e sua marca terá maior reconhecimento.

Para eventos como congressos ou feiras, o brinde personalizado aumenta a visibilidade da marca. Imagine uma mochila ou uma bolsa do evento, quantas pessoas expondo sua marca.

2) Proximidade com seus clientes, colaboradores e parceiros

2) Proximidade com seus clientes, colaboradores e parceiros

O verdadeiro interesse da sua empresa com os clientes, parceiros e colaboradores, ao entregar a eles o brinde. O quão importante se sentirão.

Manter essa comunicação bem de perto alimenta o relacionamento e o sentimento de exclusividade como mencionado no item anterior.

Há inúmeros benefícios com os brindes, aproximam, encurtam distâncias, permitem baixar a guarda e melhorar o diálogo.

3) Deixar sua Marca mais Reconhecida

Deixar sua Marca mais Reconhecida

Os brindes corporativos tem a grande vantagem de ultrapassar as paredes da empresa e circularem livres por diversos lugares externos, levando a sua marca junto. A curiosidade é aguçada, o interesse por conhecer a marca é gerado.

Dependendo de quem for a pessoa que esteja usando-a, pode ter impacto maior ainda na curiosidade. Se os brindes forem úteis podem despertar o interesse por esse caminho, depois pode-se perceber a marca, mas o impacto já foi gerado.

4) Contribuir para a valorização do seu cliente

Contribuir para a valorização do seu cliente

Construir uma relação de valor no cliente é fundamental, tornar os clientes importantes é indispensável para esta ação. Mas em contrapartida, clientes que sentem essa sensação de exclusividade e de importância tendem a participar mais como consumidores.

Os clientes valorizados gostam de receber novidades, de experimentar os lançamentos, dar opinião e por consequência adquirir os produtos.

Crie ocasiões especiais para distribuir os brindes. Aproveite os momentos certos como eventos, cursos, treinamentos ou datas comemorativas. Valorize a relação e aumente a sensação de exclusividade de seu cliente.

Um detalhe importante é escolher cuidadosamente os brindes para cada grupo de clientes, parceiros e colaboradores. Supere as expectativas com brindes úteis e que tenham relação de valor com cada um.

5) Reciprocidade para com sua empresa

Reciprocidade para com sua empresa

Uma razão importante a considerar nas ações de marketing que envolvam os brindes corporativos personalizados está na reciprocidade. O ato de dar e receber numa relação.

Quando um cliente recebe um brinde, em sua mente inicia o processo de reciprocidade, ou seja, o compromisso de dar algo em troca, de gratidão. Aí reforça ou inicia o processo de relacionamento com sua marca.

A tendência é que esse cliente comece a indicar sua marca, compre e passe adiante a experiência positiva que teve com a marca.

6) Divulgação boca a boca

Divulgação boca a boca

As pessoas quando recebem presentes, em sua maioria acabam ficando em “dívida”, como mostrado no item anterior, e isso nos dias atuais faz com tenham ações imediatas nas redes sociais, assim como o antigo boca a boca, que ainda funciona muito bem, acabam por ampliar a experiência.

Sem contar que notícias espontâneas sejam criadas quando os meios de comunicação identificarem uma razão verdadeira, claro, dependendo do formato que você adotar para a estratégia.

O tradicional boca a boca de hoje vem amplificado nas redes sociais, blogs e aplicativos de conversas. Um cliente se sentindo exclusivo fará a divulgação sem que ninguém o peça.

Os brindes corporativos são uma forma inteligente de estabelecer sua marca junto aos clientes, imprimir a sua essência e mostrar o quanto eles são importantes para o seu negócio.

Lembre-se: A venda não é o objetivo da estratégia de marketing promocional, mas pode ser a consequência.

Produtos Diferenciados para Brindes Personalizados

Produtos Personalizados

Diversidade em estilos e modelos, que atendem a necessidade de sua empresa com produtos personalizados e sob medida para presentear seus clientes.

As Necessaires e estojos são uma ótima escolha também. Consultórios médicos, odontológicos, e clínicas de psicologia adoram presentear seu clientes, pois são brindes úteis, e que terão a aceitação garantida de quem os recebe.

Acesse a nossa loja online e confira todos os modelos de produtos que trabalhamos.

Conclusão

Pense sempre em seu cliente e aproveite as datas comemorativas ou momentos especiais marcantes para presentear verdadeiramente e ainda ter sua marca sempre em evidência.

Lembre que cada cliente é especial e gosta de mimos. Aproveite essa oportunidade.

Bons Negócios!

Deixe um comentário
Fale conosco via WhatsApp