Vantagens de distribuir brindes personalizados corporativos - Gota d'agua Bolsas e Acessórios

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a Política de cookies e privacidade

Vantagens1

Vantagens de distribuir brindes personalizados corporativos

Já frisamos muito aqui no blog como os brindes personalizados na sua empresa podem mudar a forma de como as pessoas enxergam ela, não é mesmo? Mas hoje nós vamos ir além, explicar em detalhes quais são as vantagens mais importantes em distribuir brindes personalizados corporativos para clientes e parceiros, e como o marketing promocional é uma grande aliado em gerar novas vendas.

Acompanhe o conteúdo com a gente! 😄

O que é Marketing Promocional?

O Marketing Promocional nada mais é do que um tipo de estratégia focada na melhora do relacionamento entre empresa, cliente e parceiros por meio da oferta de experiências de valor e ações, que geram o fortalecimento da marca. E uma das mais comuns que se encaixam perfeitamente aqui, são a disponibilização de distribuição de brindes personalizados e cupons promocionais.

Um dos grandes desafios das empresas é conseguir gerar resultados mesmo com pouco tempo e recursos. Por isso, é essencial investir em estratégias assertivas, que façam a sua marca se destacar da concorrência e se tornar ainda mais atrativa aos olhos do cliente.

Investir em ações de marketing promocional pode ser uma grande solução na hora de gerar um mercado competitivo e mais chamativo. Dessa forma, os brindes personalizados corporativos são uma ótima forma de atrair mais clientes, novos parceiros, gerando ainda um relacionamento de confiança e duradouro. 

Ajuda na divulgação da sua marca

Vantagens de distribuir brindes personalizados corporativos

A distribuição de brindes personalizados corporativos funciona como um meio de divulgação da sua marca, aumentando a sua visibilidade perante os futuros clientes e parceiros. Afinal, um brinde personalizado irá acompanhar seu cliente em muitos momentos, seja no trabalho, viagens, vida pessoal e por aí vai. Dessa forma, ele estará exposto com outras pessoas que irão ver aquele produto e, consequentemente, sua marca estampada nos produtos.  

Por isso, investir em fornecedores confiáveis de brindes personalizados colocando seu logo, telefone, e-mail, qualquer informação que possa ser visualizada facilmente para quem encontre sua empresa, é essencial para melhorar sua marca e, gerar novos negócios. 

Produtos personalizados e exclusivos

Quem é que não gosta de ter um produto totalmente personalizado e exclusivo? Esse é o principal objetivo de distribuir brindes personalizados em feiras, eventos e datas comemorativas da empresa. 

Contudo, oferecer produtos customizados para seu público é uma maneira diferenciada de impactar a pessoa certa. Nesse passo, é importante pensar em quão útil e versátil ele pode ser, por isso, escolher produtos como mochilas, necessaires, frasqueiras e entre outros, é uma ótima opção para presentear.

Por que não presentear um executivo que use muito o notebook, em algum evento ou feira, com uma mochila personalizada com o seu nome e o da empresa? Ele com certeza irá ficar muito feliz, se sentindo especial. Logo, você irá fidelizá-lo de uma maneira natural, gerando um relacionamento duradouro. 

Mais vendas

Não há nenhuma dúvida que oferecer brindes personalizados corporativos podem gerar ainda mais vendas para sua empresa. Engajar seu público-alvo com produtos que atendam sua demanda, fará com que ele faça mais pedidos com você.

Quanto mais pessoas verem sua marca estampada em produtos por aí, mais curiosidade irá gerar e consequentemente, mais vendas irão surgir. Afinal de contas, quem é visto é lembrado, não é mesmo? 

Contribui para a valorização do seu cliente

Vantagens de distribuir brindes personalizados corporativos

Construir uma relação de valor com os clientes é fundamental. Torná-los sua prioridade faz com que se sintam importantes e exclusivos. Por isso, os brindes personalizados corporativos são a melhor opção para aproximá-los ainda mais da sua marca.

Os clientes que são valorizados gostam de receber novidades, mimos, de experimentar os lançamentos, dar sua opinião e, por consequência, adquirir os produtos.

Então, aproveite as ocasiões especiais (eventos, feiras, cursos, datas comemorativas e treinamentos) para distribuir brindes a eles. Valorize a relação com seu cliente e aumente ainda mais a sensação de exclusividade que ele possui com sua marca. 

Custo-benefício

Outra vantagem muito interessante da distribuição de brindes é o seu custo-benefício de adquirir produtos únicos e personalizados. Aqui, você consegue fazer pedidos em grandes quantidades, ou seja, quanto mais produtos, melhor preço você irá conseguir adquirir com seu fornecedor. 

Fidelização dos clientes

Essa é com certeza a vantagem mais desejada pelas empresas, fidelizar seus clientes e gerar um relacionamento fiel com eles. Os brindes personalizados conseguem atender essa expectativa perfeitamente, pois são uma ótima forma de dizer “nossa marca se preocupa com a satisfação dos nossos consumidores”. 

Com isso, ao ganhar pequenos presentes, os clientes se sentirão importantes e valorizados, fazendo com que ele volte a comprar da sua empresa. Essa estratégia impacta diretamente na decisão do consumidor.

Marketing boca a boca

Essa é uma das ações mais eficazes e simples para trazer mais resultados para sua empresa, o marketing boca a boca

Na maioria das vezes, quando as pessoas recebem presentes, acabam divulgando em suas redes sociais ou comentando com pessoas próximas que estão ao seu redor. Essa divulgação acaba ampliando a experiência que ela teve com seu produto, fazendo com que ela divida essa vivência com outras pessoas.

E é por isso que o tradicional marketing boca a boca hoje vem amplificado nas redes sociais, blogs e aplicativos de conversas. Um cliente se sentindo exclusivo fará a divulgação sem que ninguém o peça.

Invista em brindes corporativos, eles são uma excelente forma de estabelecer sua marca junto aos clientes, imprimir a sua essência e mostrar o quanto eles são importantes para o seu negócio.

E lembre-se: a venda não é o objetivo da estratégia de marketing promocional, mas pode ser a consequência.

Agora que você já possui bons motivos para adquirir brindes personalizados para sua empresa, que tal entrar em contato com a gente e ver a diversidade de produtos que fazemos especialmente para você? Confere aqui!

Deixe um comentário
Fale conosco via WhatsApp